Vulcano

   Em Los Angeles, ao construirem um metro atingiram uma câmara magmática. O vulcão deu sinais, como os sismos e o enxofre, de que estava prestes a entrar em erupção, mas ninguém lhes deu atenção. Assim, o vulcão entrou em erupção, e com mais facilidades devido aos túneis do metro, canos de água, electricidade e gás, porque assim não necessitava de abirir caminho.
   Ao se depararem com o vulcão inesperado, tentaram arranjar forma de pararem e solidificarem a lava. Para isso construíram uma espécie de barragem com blocos de cimento e camiões, depois de a lava parar, helicópetros deitaram água para cima da água solidificando-a.
    Após poucos minutos descobriram que a lava se dirigia, por baixo de terra, para o hospital, onde estavam mais de 2 mil pessoas feridas na 1ª erupção de lava.
    Tinham de desviar a lava para os canais de esgoto que a levariam ao oceano, extinguindo-a. Para esse efeito, abriram valas profundas para a lava sair, e derrubaram um edifício, condunzindo a lava para os canais, e daí para o oceano.

 Este filme faz-nos perceber como um vulcão pode entrar em erupção, os factores que facilitam a expansão da lava e que qualquer vulcão em qualquer local poder entrar em erupção em qualquer altura, sem nos prevenir.

Sem comentários:

Enviar um comentário